segunda-feira, 2 de março de 2009

Rosa Mota na escola EB 1º ciclo nº77

No passado dia 19 de Fevereiro foi realizada na escola EB 1º ciclo nº77 a primeira entrega de equipamento desportivo dos Mini-Jogos da Lusofonia dando assim início aos treinos.

Estiveram presentes a campeã olímpica Rosa Mota, o Director Desportivo da COJOL, João Correia, o Presidente do Conselho de Administração da Gebalis, Luís Natal Marques, a Presidente da Junta da Charneca, Dra Mª Graça Ferreira, o Sr. José Henriques Presidente do Centro de Atletismo das Galinheiras, a atleta olímpica Daniela Inácio e a Coordenadora Comunitária do Programa K’CIDADE na Alta de Lisboa, Dra Carmo Fernandes, os alunos do 1º ciclo e jardim infantil, os professores de turma e das AEC’s (Actividades de Enrequicemento Curricular).



A cerimónia começou com uma pequena intervenção dos convidados durante a qual foi feita uma apresentação geral dos Mini-Jogos, o papel que têm as escolas e os professores de turma e das AEC’s respectivamente no trabalho de pesquisa dos países de Lingua Lusófona que vão ser representados e dos treinos nas modalidades desportivas. Falou-se também da importância de praticar desporto fora da escola e de como os Mini-Jogos podem ser uma maneira das crianças desenvolverem o interesse por outros desportos.

Os discursos foram seguidos pela entrega oficial do equipamento por parte do Presidente da Gebalis e a Rosa Mota ao Prof. Aristides Marques, representante dos professores da escola. De referir que o equipamento foi conseguido com o apoio da empresa municipal Gebalis.


Seguiu-se uma breve sessão de perguntas e respostas dos alunos de 1º, 2º, 3º e 4º ano à Rosa Mota. Foi também uma oportunidade para os alunos conhecerem a atleta olimpica Daniela Inácio, 19 anos, modalidade natação especialidade 10km maratona aguas ábertas.

No final os alunos rodearam a Rosa Mota para lhe pedir autógrafos e fotos.

1 comentário:

  1. a iniciação desportiva, tem sempre um valor acrescentado, quando a par
    da intervenção se desenham outras oportunidades que permitem aos mais
    pequenos conhecer, de forma organizada, outros conteúdos que se lhe
    interceptam, completam e sobretudo se abrem a novos horizontes.
    os minijogos da lusofonia desenham e propõem essa oportunidade
    promovendo desporto e a curiosidade dos participantes em melhor situar
    e conhecer o universo dos países e regiões de lingua portuguesa,
    universo que para muitos representa também as suas raizes.
    Parabéns a todos aqueles que organizam e colaboram benevolamente
    neste projecto!

    ResponderEliminar